segunda-feira, 5 de julho de 2010

E a Holanda veio ... e a Argentina foi!




É meus caros, a Holanda veio e nos eliminou nas quartas de final.
Adiamos o sonho do hexa para daqui a 4 anos, quem sabe lá nossa seleção veia mais nova, com mais inspiração e não expiração como diz o nosso comentarista ursinho Caio Ribeiro.
Todos nós já sabíamos, desde a convocação do nosso queridíssimo ex (graças) técnico Dunga, que essa seleção tava em perigo de ficar pelo caminho. Faltava criação, faltava jovialidade, faltava talento. Kaká não estava totalmente bom, as várias contuções de Elano, Michel Bastos, outros pendurados com cartões... não podia ir mesmo muito longe, uma pena, para um povo que respira futebol, uma frustação total.
Há duas copas, ou seja, há oito anos não chegamos a uma semi final e isso não é a cara de uma seleção que é pentacampeã. Mais agora é olha pra frente, renovar essa galera, botar gente talentosa que tá com vontade de fazer, pra brigar pela sexta estrelinha e afinal a copa de 2014 vai ser aqui no Brasil, não há lugar melhor para essa conquista!
E se os brasileiros ficaram tristes na sábado, essa trsiteza logo passou no domingo, com a partida dos nossos hermanos da Copa. Pois é Argentina, aquela mesma que tem o Maradona como técnico e o Messi, o melhor do mundo, que nessa copa ficou devendo, perdeu de 4 a 0 para a Alemanha. Um placar humilhante para quem vinha tão bem na copa. Diegito e companhia fizeram as malitas e também estão fora do mundial.
Parece que a '' Copa América'' não durou muito tempo. Paraguai, num jogo emocionante, perdeu de 1 a 0 para a Espanha, que teve que suar para conseguir a classificação. Paraguai foi o único país sulamericano que pode sair com a cabeça erguida pois deram até o seu limite. Somente o Uruguai continua na disputa pelo caneco.
É, a copa da África chega a sua reta final, agora só faltam quarto jogos e eu já estou ficando com saudades.
 Beijos à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário