segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tudo jogo político

Olá meu queridos leitores!
Nossa, faz muito tempo que não apareço por aqui. Peço desculpas à todos que me mandaram miitas mensagens de pedidos para voltar a atualizar o blog, hehe.
Bom, as novidades não são muitas. Ainda tô na espera de uma resposta positiva sobre o vestibular.
Falando em vestibular, é tamanha a minha irritação com o maldito ENEM!
Quem fez o Enem 2009, sabe muito bem do que estou falando. Esse exame, já começou errado. Como assim, do nada eles mudam todo um sistema e colocam 180 questões em 2 dias para o mesmo ano! Foi muito cansativo e estressante. Tirando o escândalo do roubo do gabarito! Um evento nacional com tantas falhas, só mostra a incompetência do governo em promover tais acontecimentos, sem tirar o desrespeito com os estudantes brasileiros, por que como não bastasse isso, depois de adiamentos e cancelamentosde provas, ainda temos que passar por mais um teste: o da Paciência! Pois o sistema do SiSU ( Sistema de Seleção Unificada) que serve para a inscrição de faculdades, estava dando muitos problemas nos primeiros dias.
Bom, isso pra mim, foi tudo um jogo político. Claro, esse ano de 2010 acaba o governo Lula, não estou criticando, mas isso tem haver com as eleições. Pois o Lula nao irá mais concorrer à presidência, porém o PT sim, com a ministra Dilma Rousseff.  Logo temos que mostrar que o governo deu mais oportunidades para o engresso de ensino superior contando pontos para o partido e assim convencer ao povão brasileiro que esse é o caminho do progresso.
Porém esse mesmo povão tem que entender que não é somente isso que faz o Brasil crescer. Temos que melhorar a base do ensino, é na base que está o futuro do país.
Mais ainda possamos mudar, por isso que temos que pensar muito antes de votar, para não cair em jogos políticos, até por que esse do Enem foi pela culatra!
Nós estudantes, como cidadãos também, só queremos respeito.

É isso gente, acabei falando de um assunto que nem tinha planejado.
Mais a vida é assim mesmo neh.
Até qualquer hora.
Jéh :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário