sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dia Democrático.


Oi
tudo bem?
Está chegando o dias das Eleições, o dia em que todo mundo é obrigado a ir a um colégio, enfrentar uma fila enorme pra poder chegar numa urnazinha apertar uns numerosinhos, em 3 minutos e ir embora.
Dizem que o dia das eleições é um dia democrático, dia para todo cidadão exercer a democracia. Para mim se fosse democrático mesmo, as pessoas poderiam escolher se queria votar ou não.
Mas se for assim quem vai querer enfretar fila e blábláblá... ninguém neh.
O problema é que para que a democracia chegue a esse ponto as pessoas precisam é de educação. Somente pessoas educadas poderiam ter esse direito de escolha e assim, as pessoas as quais escolhecem exercer esse direito, ia pesquisar, avaliar e julgar os canditados antes de votar neles.
Porém como aqui no Brasil, todos precisam votar, as pessoas escolhem qualquer um, pensam que o seu voto não irá mudar o resultado ou que todos são iguais e nenhum presta. O que as pessoas não sabem é que depois que esse ''qualquer um'' chega no poder ele pode fazer ''qualquer coisa'', e essa coisa pode sim afetar a sua vida.
Aí quando vem os escândalos, essas mesmas pessoas reclamam, chingam porém esquecem que foram elas próprias quem botou-os no poder, logo elas deveriam se chingar primeiro.
Esse ano, tem voto pra presidente, governador, senador, deputado e todos eles vem prometendo belezuras, mundo e fundos, como diz a minha mãe, mas será que mais uma vez o povo vai sair perdendo dessa?
Bom pelo que dizem as pesquisas, creio eu que, infelizmente, sim.
As pessoas, hipnotizadas pela mídia, vota na qual ela escolhe.
A mídia tem grande parcela de culpa nisso, ela como toda grande empresa capitalista, fica do lado daqueles que irão garantir a sua hegemonia e os canditados de esquerda, que querem fazer algo pela classe pobre, não tem quase espaço em seu território, logo fica fora do conhecimento da maioria da população.
É uma pena que isso aconteça em um país do tamanho do Brasil, onde pessoas são iguais a marionetes e acreditam no país cor de rosa que os canditados de maior visibilidade querem dar, sem dizer como irão realmente fazer isso.
Não vote em canditado só porque um outro político está apoiando ele, isso é manipulação, não vote em canditado, só porque se você não votar nele o outro ganha, lembre-se não são só dois canditados concorrendo, não vote em comediante, sub celebridades, ex-jogadores, essas pessoas não tem plano de governo.
O voto é algo mais importante do que as pessoas acreditam.
Vou revelar aqui o meu canditado a presidente, eu vou votar no Plínio de Arruda Sampaio.
Sim, aquele velinho, vc deve estar pessando, '' mais ele ta com o pé na cova, não vai aguentar quatro anos...'' ou então, '' votar nele pra que? ele não vai ganhar mesmo''.
Vou votar no Plínio porque eu estou de acordo com as suas propostas, creio eu que ele sendo de um partido de esquerda , o Psol, possa olhar pra classe trabalhadora e fazer o que há de melhor pra ela.
Vou votar no Plinio, porque suas ideias são mais socialistas, mais igualitárias.
Vou votar no Plinio porque ele foi o único que falou para os jovens no último debate na tv, e explicou como e com que dinheiro pretende fazer cumprir seus objetivos.
Não me importa se ele já é de idade, suas ideias são jovens e além do mais, a expectativa de vida no nosso país e muito grande.
Não me importa se ele está atrás nas pesquisas, isso não me influência, voto em que eu acho que está certo, e não quem está na frente, pois quem está na frente, nem sempre é o mais coerente.
Bom, é isso que eu queria dizer, não quero influenciar ninguém, só espero que vc reveja os canditados que vai escolher para te representar e pensar se realmente está certo do que vai fazer.

Não é bricadeira não, é a sua vontade, a sua vida nos próximos quatro anos.

É isso.
Bjo
tchau.

Um comentário:

  1. E digo mais, se as pessoas não fossem tão alienadas, nem tanto por elas serem vitimas da Tv,
    minha mãe é um exemplo disso, nem vê debate nem nada, mas só porque o "Lula lá" da o voto de confiança na Dilma, ela segue achando que o "PT" é um governo único, e que será assim nos quatro anos, e sinceramente, não vi nada demais nesse governo dele, se uma pessoa em sã consiência visse o último debate, concerteza teria mudado sua questão quanto a esses canditados a presidencia.. (Dilma, Zé Serra)

    Votemos Plinio!

    ResponderExcluir